Blog

Entrevista: Mari de Chiara

Publicado em 15 de julho de 2017

Por Rafael Ferreira

Hoje temos mais uma entrevista na pauta! Dessa vez vamos ouvir Mari de Chiara, uma profissional da estética que tem feito a diferença em seu trabalho, e com uma carreira muito bonita e envolvente. Venha aprender com ela como se desenvolver profissionalmente.

Como você veio parar nessa área?

de Chiara: A estética veio parar na minha vida de forma inusitada e não premeditada. Sou formada na área de enfermaria há cerca de 11 anos e sempre tive como objetivo cuidar de pessoas, tratar delas e promover qualidade de vida.

de Chiara: Eu comecei no setor público, e as condições eram tão penosas que isso me adoeceu. Eu via pessoas passando fome e frio, e isso me fez parar de ver o lado técnico da atuação para agir no assistencialismo, e eu percebi que mesmo assim o problema não era resolvido. Ações sociais não eram o suficiente para trazer a melhoria necessária para a comunidade.

de Chiara: Aí uma amiga, vendo minha situação, me disse que eu precisava mudar de área. “Porque você não tenta algo em estética?”, disse ela. Naquele momento eu soube que era Deus que estava me direcionando para isso, não acredito em acasos. Na minha visão eu ia interromper tudo o que já tinha consquistado, para iniciar em outra coisa. Mas acreditei que era o que eu precisava fazer.

E como foi seu início, o que você fez?

de Chiara: Para entrar no setor, eu iniciei uma especialização na FAMESP, fiz um 1 ano e meio de pós, e com 3 meses eu já havia percebido que era isso que eu queria da vida. Nesse período já decidi que deveria sair do meu antigo emprego e começar algo em casa mesmo, comprando os aparelhos pela internet.

de Chiara: Procurando no Mercado Livre por equipamentos, eis que me deparo com uma clínica perto da minha casa! Lá era mais voltado para depilação e manicure, mas a dona vendia como uma clínica estética. Resolvi então investir nessa ideia.

de Chiara: Tive que ter motivação e coragem pra investir nisso e largar o que tinha de certo. Às vezes é isso que falta para alcançarmos o sucesso.

mariadechiara

Figura 1 – A Mari se encontrou no ramo da estética

Como você define foco na carreira?

de Chiara: Para mim foco é você se dedicar ao máximo aquilo que você se propôs. Se eu me propus a criar uma empresa que traga resultado para as pessoas, é nisso que preciso me dedicar e focar. Assim as coisas acontecem, as pessoas ficam felizes, colaboradores podem depender da minha clínica, entre outras coisas. Hoje são 27 pessoas trabalhando comigo.

Como você motiva sua equipe?

de Chiara: Eu digo que eles são a extensão dos meus braços. Hoje estou aqui fazendo essa entrevista, mas a clínica está funcionando normalmente. Eu priorizo muito a performance, e em como eles se entregam por  aquilo que estão fazendo. Sempre  incentivo eles a se colocaram no lugar dos clientes. Como eles gostariam de ser atentidos e ouvidos? Creio que isso seja fundamental para que tudo dê certo.


Confira também: Tratando melasma com migcroagulhamento


Como você se vê no mercado da estética?

de Chiara: Voltando um pouco nos detalhes de como iniciei na área, nós ficamos naquela clínica que achei no Mercado Livre por 3 anos. Após isso o espaço ficou pequeno. Nesse período houve uma esteticista que acreditou na minha ideia, foi minha primeira colaboradora, e ela me ajudou muito nesse começo. Sempre digo que ela foi alguém em que pude me espelhar! Foi ela que me ensinou muita coisa no meu início de carreira nesse setor. Gratidão pela sua vida, Elizabete Vieira!

de Chiara: Depois desse período, fomos para um espaço maior, com 11 salas. E após 1 ano e meio estamos na Clínica Chiquetá, com sede própria, 640 metros quadrados e 27 colaboradores.

Que dica você daria para quem está começando na estética?

de Chiara: Sonhe, acredite, e corra muito atrás. Se dedique ao máximo e queira fazer a diferença. Faça com amor, pensando que está fazendo algo diferente.


Você sabia que a radiofrequência faz milagres?


O que a Mari ainda tem hoje como sonho?

de Chiara: Olha, eu posso te dizer que sou uma pessoa realizada. Eu tenho uma empresa, colaboradores felizes, pacientes que respeitam meu trabalho, uma família que colabora muito comigo e acredita no meu trabalho, e eu tenho Deus acima de todas as coisas,  que caminha comigo lado a lado e me dá o discernimento em tudo o que eu faço.

Em parte de projetos, você tem algo sendo feito?

de Chiara: Um projeto que está em andamento na Clínica Chiquetá é o Afine-se, programa que busca um emagrecimento real, saudável e sustentável, sendo um método 100% científico. Eu sou agradecida ao Gerson Aguiar pelo convite para fazer parte dessa equipe técnica que tem alcançado todo o Brasil.


Clique na foto para assistir o vídeo:

entrevistamari

Siga-nos em todas as redes sociais:

Por: Danilo Soares –  Montt