Tratamentos

Drenagem Linfática


Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um método de estimulação da fisiologia linfática muito indicada no pós-operatório de cirurgias plásticas. Os principais benefícios são a melhora da circulação de retorno vascular, o aumento do metabolismo celular e a desintoxicação.

• Drenagem Linfática Manual

Trata-se de uma massagem feita com as mãos que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema.

• Pré e Pós-Cirúrgica

A drenagem linfática é um recurso muito utilizado nos procedimentos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas. A técnica ajuda a aliviar dores, na remoção de hematomas, na redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação. Em muitos casos, como nas cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone, a drenagem linfática é considerada indispensável.

• Massagem com Bambu

A técnica associada ao bambu consegue potencializar os efeitos e é indicada para fins estéticos.

• Endermologia

A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de “palpação e rolamento”, propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.

• Eletrodrenagem

As correntes elétricas geram uma movimentação eletrônica bem como de água nos tecidos cutâneos, entendendo como conduzir o perfil das correntes polarizadas é possível conduzir os líquidos através do sistema linfático até os ramos coletores principais, promovendo a descongestão tecidual, sendo muito indicado em paciente que estejam muito sensibilizado ao toque

• Drenagem a Laser

A laserterapia é um novo advento que invadiu o universo da estética, trabalhando com uma potência segura ele permite a liberação dos nódulos linfáticos sem dor ou riscos de queimadura. Ele altera a permeabilidade das membranas e favorece o fluxo sanguíneo profundo permitindo a descongestão tecidual.